sexta-feira, 22 de junho de 2007

-Consumo Esclarecido:- Todos somos consumidores

Palavras-Chave e Conceitos Fundamentais

-Produção em Massa
-Sociedade de Consumo
-Relação qualidade/Preço
-Associação de Consumidores
-Regras de qualidade
-Requisitos Ambientais
-Marcas verdes
-Problemas Ambientais
*Desperdício de recursos;
*Contaminação do ar e da água;
-Direitos Fundamentais dos consumidores
*Direito á segurança;
*Direito a estar informado;
*Direito á Escolha;
*Direito a ser ouvido;

-Consumerismo :
O termo consumerismo é uma designação genérica para a protecção e promoção dos interesses do consumidores nomeadamente a melhoria do funcionamento do mercado através da introdução de medidas de justiça social e económica.O consumerismo consiste na acção social de grupos, instituições e pessoas que procuram fazer valer os direitos legítimos do consumidor, melhorar a qualidade de vida e afirmar valores através da participação cívica e política no âmbito do consumo.Em suma, estamos no campo do consumo esclarecido por oposição que se traduz num consumo sem critérios e com riscos sociais como o endividamento e o desperdício.

*Publicidade
*Atitude Crítica



Nenhum comentário: